Minergate Forum

Forum of the best Mining Pool ever.

2 Factor de Autenticação (2FA Importante!)

Moderators: ikanunaki, Janika, JaneMurphy, Ar1k88, DanteSama, Dossis, tykari

a4ndr3w

2 Factor de Autenticação (2FA Importante!)

Postby a4ndr3w » Wed Mar 02, 2016 3:13 pm

:!: 2FA é a sigla de 2 factor de autenticação (que em português se conhece como verificação em dois passos)!

Esta é uma forma de autenticação de identificação de um usuário usando passos, que são validos para verificar a sua identidade. No caso de 2FA são necessários dois passos (factores) que se deve apresentar.

Ao activares a verificação em dois passos em tuas contas estas garantindo um nivel de segurança extra para fazeres log in, para mudares a senha e retirar fundos:

No 1 Passo - vais fazer log in com tua senha
      No 2 Passo - vais inserir o código de verificação proporcionado

Desta forma, mesmo que alguém conheça tu senha, não poderá aceder a tua conta já que é necessário acesso ao dispositivo que contem o código do segundo passo de verificação. Assim os teus fundos estarão seguros em caso de hackeo de contas de usuários.

Como posso usar a verificação em dois passos em minhas contas?

Antes de activar a verificação em dois passos em alguma das tuas contas, deves ter em consideração o seguinte:

Deves ter teu dispositivo movil contigo antes de começar o processo.
      Este processo não deves deixar ao meio, confirma que tens algum tempo para fazer.
      A partir de agora, sempre que usares o serviço vais precisar ter teu dispositivo contigo.

Se desejas activar a verificação em 2 passos, deves de ir ao teu perfil https://minergate.com/internal/profile, e descarregar a aplicação "Google Authenticator" e instalar no teu dispositivo movil e seguir os passos que são indicados no site.

Aqui tem um tutorial (https://minergate.com/blog/secure-your-coins/)

:idea: Devem ter em consideração todas vossas contas de cryptomoedas, e activar o factor de 2 passos, para vossa segurança!
Donate BTC 34aKy65NCBNmVRFxJnUMpJT7ML62kPUftd

Nosreme

Re: 2 Factor de Autenticação (2FA Importante!)

Postby Nosreme » Thu Jun 01, 2017 1:10 pm

Como faço para desativar a 2FA?
Pois formatei meu celular e não consigo acessar mais minha conta.

Nosreme

Re: 2 Factor de Autenticação (2FA Importante!)

Postby Nosreme » Thu Jun 01, 2017 1:14 pm

Como faço para desativar a 2FA?

Pois formatei meu celular e não consigo logar em minha conta.

Return to “Portuguese Forum”